terça-feira, 29 de outubro de 2013

Joias como não amá-las?!

 Vem dos tempos mais remotos o uso de adornos preciosos pelo homem. Certos sociólogos chegam a afirmar que a peça de adorno precedeu a vestimenta, que, na verdade, os trajes derivaram desses ornamentos.
As primeiras joias foram produzidas com materiais considerados belos, fascinantes ou raros. Essa é a origem da imagem de riqueza que se funde à própria imagem da jóia.
Uma jóia era utilizada normalmente como fonte de deleite e beleza. O homem primitivo tinha o cuidado de escolher o período para produzir peças de adorno, quando as estrelas se alinhavam em posições favoráveis e assim surgiam amuletos de poderes mágicos e protetores.
Em algumas sociedades eram concedidos colares com dentes e garras de animais ferozes aos caçadores mais valentes, isso lhes dava status, um símbolo de poder.  
É antiga a atração que o ouro exerce sobre o homem. Desde a incansável pesquisa e empenho de antigos alquimistas em seus laboratórios medievais buscando a fórmula secreta para transformar chumbo em ouro.
As primeiras joias em ouro datam de 3.500 a.C., descobertas na região da antiga cidade de UR, fundada pelos sumérios no vale do Eufrates.
Os egípcios deixaram peças elaboradas, em formas de escorpiões, escaravelhos, serpentes, repletas de simbolismo e misticismo. Deve-se a eles a aplicação das cores às jóias, tendo dominado as técnicas de engaste de pedras e a descoberta de um novo material produzido pelas mãos do homem, o vidro colorido.
Outras civilizações figuram com igual importância no cenário da joalheria.
O homem contemporâneo não poderia desapontar seus ancestrais na evolução dessa arte. Hoje conhecemos técnicas que nos possibilitam maior liberdade de criação, as peças estão cada vez mais incríveis. Hoje no mercado há grandes designers dando personalidade, irreverência e estilo às peças de joalheria.
A jóia, assim como diversas outras formas de expressão artística, acompanha a evolução do homem, espelhando suas expectativas, fases sócio-culturais, tendências, o intercâmbio de civilizações.

Atualmente  as joias são muito criativas e originais, principalmente no universo infantil. Gosto de comprar joias pra minha filha, ela já tem peças da Pedrart, Carla Amorim, Romário Veras, mas as últimas compras foi em duas empresas que conheci a pouco tempo, Little Wish Joias e da designer Fabi Malavazi, elas fazem peças lindas e os preços são ótimos.
 
Conheça um pouco deste universo atraente e belo. Joias como não amá-las?!
 

Fabi Malavazi.

Fabi M.

Fabi M.

Fabi M.

Fabi M.

Little Wish.

Little Wish.

Little Wish.

Little Wish.


Little Wish.

Fabi M.



Coleção Joias pra ler com os melhores contos infantis. (Fabi M.).
Happy Day
Bjs!! Bjs!!

 
SÃO PAULO                                   
55 11 2769 1637
 
Little Wish Jóias

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Spring Flowers

Prima... Prima... Primavera!
É a estação que traz as flores, e o verde renasce tão lindo, é uma festa cheia de cores! Os passarinhos vivem a cantar, e as abelhinhas vão fazendo o mel, as formiguinha vão se alimentar, cada um faz o seu papel. Das quatro estações do ano a primavera é a mais querida, pinta toda a natureza e deixa a vida mais colorida.
 
Prima... Prima... Primavera!
 
Inspire-se nessa primavera com a Josephina. Nossas florzinhas  desfilarão muito charme por aí...


                                                                      Happy Day!!
                                                                       Bjs!! Bjs!!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vamos Customizar?

Se você não sabe o que fazer com aquela roupa que está a tempos no armário sem uso, mas também não quer se desfazer dela, que tal renová-la através da customização de roupas? Trata-se de uma excelente forma de obter uma nova peça com economia, além de ser uma terapia, particularmente amo! Gosto de pegar minhas peças e da minha filha e dar uma cara nova a elas. Na minha casa isso vira uma grande diversão.
Tenho ensinado essa arte pra muitas crianças e o resultado é muito surpreendente.
Primeiro passo, antes de pensar em customizar uma peça é necessário separar o material que será usado. Eles devem estar sempre à mão para facilitar o trabalho. Os materiais fundamentais para elaborar uma boa customização são: cola quente; cola para tecido; alfinetes; agulha; linha e tesoura. Vale lembrar que se deseja aplicar adesivos na peça, também deve fazer uso de um ferro de passar..
Decidido o que  fazer com a peça, chegou o momento de escolher o tecido ou os materiais que serão usados. Recomendo  que se deve prestar atenção nas características da peça, em especial com itens mais rígidos, que podem não aceitar muito bem a cola quente.
 É possível customizar todo tipo de roupa ou acessório. Dessa forma, bolsas, calças, camisetas, jaquetas e outros podem ficar de cara nova. Para os principiantes, o ideal é começar com uma camiseta básica de algodão. Outra boa sugestão para começar a customizar é transformar uma calça jeans velha em shorts, além de desfiar, é possível deixar a peça ainda mais personalizada aplicando enfeites como adesivos, botões e tachinhas.
Os procedimentos mais simples e que mudam a cara das peças na hora são: cortes nas laterais, barras, decotes e mangas. No caso dos iniciantes que desejam começar com uma camiseta, uma boa dica é dobrar a peça ao meio para não errar no tamanho.
Se você deseja preservar o corte, o legal é investir em acessórios de fácil aplicação, como adesivos, apliques, miçangas e lantejoulas.
Já para quem possui mais afinidade com linhas e agulhas, pode transformar as peças completamente. Dessa forma, uma calça jeans velha pode ser transformar em bolsa ou em saia, mas para elaborar essas peças é preciso ter atenção com os desníveis para que um lado não fique maior do que outro. É bom medir onde se deseja cortar e marcar de forma correta para que a peça fique alinhada.
Outro recurso interessante para renovar uma peça de roupa é tingi-la. Porém, antes de começar, a peça deve ser lavada e seca antes do tingimento.
Existem diversos produtos disponíveis no mercado para o tingimento de tecidos, como tintas, fixadores e corantes. O ideal é começar com um fixador, pois ele é de fácil preparo, basta misturá-lo com água e ferver junto com a peça.
O tie-dye é outra forma de tingimento que está muito na moda, feito por meio de uma mistura de tinta, sal grosso e água. A estampa da camiseta é elaborada através de amarrações com barbantes, formando um desenho ao gosto de cada um.

Então divirta-se Customizando com as crianças!






É o máximo ver o resultado da customização.

Happy Day!!!
Bjs!! Bjs!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Chic Lady in Red

Eternamente vermelho! Essa cor sempre volta  em todas as temporadas, acredito que na moda infantil o vermelho nunca foi embora, quase todas as crianças, meninos e meninas já tiveram alguma peça nessa cor. Favorece muito os pequenos e deixa a criança com o estilo mais alegre.
Todos nós recordamos do primeiro vestido vermelho, sapatos, laços, camisas. Eu não esqueço do primeiro Natal da minha baby, ela estava com um lindo vestidinho vermelho, Inesquecível!
 
Fica a dica, não se preocupe em arriscar, renda-se aos encantos do vermelho, é uma cor que fica bem em todos os tipos de pele e em todas as estações.
 
Inspire-se com a Josephina verão 2014.
 
Luma.
 


 
Dior Baby.


Dior Baby.

Happy Day!!!
Bjs!! Bjs!!
 
Josephina - (61) 7818-7574.